Era uma vez um sinal fechado. Não, ele não abria de vez em quando ou variava seu estado fechado com o aberto. Dessa forma, avançá-lo era freqüentemente a primeira idéia que vinha à cabeça. Por isso, era uma vez um sinal que levava ao seu avanço e que por isso sugeria a transgressão com freqüência quando nos colocávamos diante dele. Hm, não. Era uma vez uma transgressão. A transgressão se abria diante do fato de que não havia outra escolha senão realizá-la. A transgressão era a conclusão, era o fechamento de uma história que se escrevia pela irreversibilidade das ações diante da impaciência. Era uma vez o sinal, fechado ou aberto ele poderia sugerir sempre a transgressão. Essa sim, ação fechada que se consumia em si mesma. A transgressão se justificava por ela mesma. Era uma vez a escolha. A pior de todas as opções entre esperar o sinal nunca abrir e transgredir a ordem presente.

Escrevi isso no dia 14/10/2003. Hoje estou incapaz de produzir algo inédito. Revisito meu passado… nos meus textos. Revejo meu antigo olhar e percebo as coisas de modo semelhante. As coisas demoram a mudar.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: