Solidariedade a um menino pirracento

Garotinho é um menininho pirracento, ai, ai, ai!
Como tal ele deixa de comer por pura malcriação.
Mas como o carioca é muito solidário, surgem logo manifestações públicas de apoio à atitude politicamente sem jeito desse menino.

Até este exato momento, no orkut, já existem 49 comunidades de apoio à greve de Garotinho. Entre elas — a Greve de fome? Vai morrer! — já tem 1540 solidários cariocas torcendo para que o rapazinho não desista e siga firme até o fim.

Em sua homenagem, transcrevo abaixo um trecho de uma fado do cantor português Carlos do Carmo. A última estrofe de Os Putos* lhe cai sob medida:

Um berlinde abafado na escola
Um pião na algibeira sem cor
Um puto que pede esmola
Porque a fome lhe abafa a dor

*Puto
Regionalismo: Portugal.
Uso: informal
menino, filho, criança (dicionário Houaiss)

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: