Povo organizado é outra coisa

São Paulo é uma cidade tão organizada que até o crime é “bem feito”. Num fim de semana, apenas, a cidade tornou-se um dos lugares mais inseguros do planeta, isto porque aconteceu um levante do crime que, diga-se de passagem, foi o mais organizado no Brasil até agora.

Uma pena que esta organização toda não acontece onde interessa mais. Enquanto isso convivemos “sem grande stress” com concursos públicos fraudulentos; corrupção cotidiana do mais alto escalão até o mero guardador de carros; políticos de carreira; desincentivo à educação e à pesquisa; saúde precária; impostos altíssimos; concessionárias nos arrancando o couro mensalmente; juros abusivos; hipocrisia da copa do mundo e cocô de cachorro em todo metro quadrado no meu bairro. Quanto a isto, a organização não acontece. Se acontece não funciona, pois a gente é muito gente boa, camarada mesmo, e totalmente contra a violência.

Vence então, quem se organiza e atira para todos os lados, infelizmente. Ok, compreendo que não se trata de quem vence ou não, mas quando o estado de coisas se apresenta como “guerra de nervos” eu acabo saindo perdendo quase sempre.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Povo organizado é outra coisa

  1. Muqui diz:

    São realmente organizados. Mas, na loucura das decisões, toda a população paulistana foi liberada mais cêdo de suas atividades e jogadas no meio do furacão, com medo, insegura, sem saber se o vagão do metrô onde estavam seria o próximo alvo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: