Multiplicação

Há pessoas que não têm quase nada e conseguem fazer um banquete na vida. Ontem faleceu um irmão da época do movimento espírita que tinha exatamente esta característica. Embora tenha tido tantas dificuldades desde o início de sua breve vida, Edson construiu uma família de amigos com quem compartilhava seus talentos.

Lembro dele a ler “Genealogia da moral”, de Nietzsche; de suas peças de teatro; de sua letra e modo de escrever com a caneta entre os dedos indicador e médio; de sua autoconfiança incrível e grande teimosia; de sua força física (eu nunca o vi doente até o ano passado); ao violão tocando Legião Urbana e tantas músicas espíritas; carregando seu enorme caderno de partituras; a organizar eventos; a falar de seu doutorado em educação ou de sua experiência como professor universitário.

Não sei com detalhes acerca de sua história de vida, mas sei que a pobreza e o abandono lhe fizeram marcas profundas. Isto, porém, não impediu que Edson construisse muita coisa a sua volta, com a qual me recordo com saudade.

Que, em outro plano de vida, ele possa usufruir do banquete que preparou com o pouco que lhe foi dado. Eu, de minha parte, apesar da tristeza, sinto-me contente por ter tido a oportunidade de conhecer mais esta alma vencedora.

Um abraço carinhoso em Edson.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: