Bonito coche (parte 2)

Torre de Vigia, em PenamacorDe Coimbra a Segurilla fizemos duas paradas estratégicas: em Penamacor e em Coria.

Penamacor é a última vila antes da fronteira de Portugal com Espanha. Não por acaso, foi uma vila que se desenvolveu muito no sentido de proteger esta fronteira nos fins do século XII. Aliás foi nesta época que D. Sancho I, filho de D. Afonso Henriques, entregou-a aos Templários.

No lado Sul de Penamacor, há um dos pontos principais da vila: a Torre de Vigia (foto ao lado). Ela tem 20 metros de altura e sua única entrada é por uma porta sobrelevada a sete metros do solo sem qualquer acesso. Segundo dizem a torre fazia ligação ao Castelo de Sortelha e recebia as ordens da Praça de Monsanto. O nome da torre já diz para que ela servia.

Catedral de Coria Já em Espanha, paramos em Coria para comer. É uma das primeiras vilas da Extremadura. Aliás, o nome da região diz tudo: é um lugar muito seco, pouco arborizado, onde só se vê plantações de milho, olivais e sobreiros.

Coria tem sua parte antiga toda muralhada, embora parte da muralha já tenha sido restaurada. No interior, porém, apesar de bem antiga, a cidade ainda está bem viva, ou seja, bem habitada. A catedral é realmente muto imponente e, diferente das construções graníticas portuguesas, é feita com pedras que têm um tom amarelado. A construção é representante do gótico espanhol.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: