Bonito coche (parte 3)

Vista da reunião de land rovers em Segurilla O IV Encuentro Iberico Land Rover aconteceu em Segurilla, um povoado do século XI de cerca de mil habitantes que fica a 10km de Talavera de la Reina, por sinal uma cidade um bocado grande. A população da pequena cidade deve ter dobrado de tamanho no fim de semana do evento e o número de land rovers que lá havia mal dava para estacionar em suas ruas estreitas.

Na volta de Segurilla paramos em Galisteo para almoçar. Aliás, nossa melhor refeição em Espanha. Comemos salada verde, cordeiro com batata e, de sobremesa, uma espécie de mousse de natas com geléia de morango por cima. Foi no restaurante El Emigrante e o preço foi bem acessível. No total, para duas pessoas, foram 18 euros, já incluídas as cervejas e o café.

Penha Garcia, casteloMas as belas surpresas ficaram por conta dos povoados de Penha Garcia e Monsanto, já em território português.

Assim como Penamacor, Penha também tinha a função de proteger a fronteira portuguesa e seu castelo foi erguido num lugar de beleza incrível. Trata-se de uma garganta encaixada no rio Pônsul, onde foi construída uma barreira. Olhando do castelo, do lado esquerdo da garganta, vê-se uma parede em granito em forma de escada com feixes verticais.

PenhaSegundo informam, isto se deu pois há milhões de anos a região foi literalmente pressionada, fazendo subir verticalmente a montanha. Como à época, a região estava submersa, os peixes que lá existiam foram fossilizados na montanha e formaram o que é chamado de iconofósseis. Ao fundo da garganta vêem-se também antigos moinhos.

A seguir à Penha, subimos até Monsanto e de lá avistamos toda a região de Idanha-a-Nova, da qual a vila faz parte, assim como Penha.

Monsanto Monsanto, assim como a própria Penha, foi doada aos Templários por Dom Afonso Henriques. Para além da vista, Monsanto também é muito pitoresca e tem formações rochosas arredondadas muito diferentes das de Penha. Como se fossem enormes pedras empilhadas em meio e sobre as quais costruiu-se a vila medieval.

Quanto a isto diz-se o seguinte acerca da cidade:

Monsanto é o resultado de uma fusão harmoniosa da natureza com a obra humana operada ao correr do tempo. O mimetismo entre a acção do homem e os acidentes geográficos deu origem a curiosas utilizações de grutas e penedos integralmente convertidos em peças de construção. Os penedos graníticos, enormes, estão de tal modo ligados às habitações, que tanto lhes servem de chão, como de paredes ou tectos. (site da Cãmara Municicpal de Idanha-a-Nova)

Mas, melhor que a descrição, é ver a imagem do lugar…

Monsanto

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Bonito coche (parte 3)

  1. lute diz:

    Monika, se não fosse pela foto que aparece você e o Bonito coche, eu nem ia acreditar que agora você esta com está com essa vocação aventureira. Os ares da ” terrinha” estão lhe fazendo muito bem. Que delícia de viagem. Bjos Lu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: