De volta à leitura

Prosa Completa, Woody AllenDepois de meses voltei a ler normalmente. Até a defesa da tese e alguns meses após eu só lia artigos e livros acadêmicos. De uns meses para cá este ritmo foi finalmente alterado. Por agora, voltei à leitura de livros de contos e crônicas, estilos que eu amo, mas que há tempos não me dedico a fazer nada por este caminho.

Pois é, comecei da melhor forma, lendo Prosa Completa, de Woody Allen. Coloquei até ujma referência aí ao lado no blog. Na verdade é um livro que reúne três livros de humor do cineasta: Sem Penas (Without Feathers), Para Acabar de Vez Com a Cultura (Getting Even) e Efeitos Secundários (Side Effects).

(Eu já sou super fã dos filmes dele, recentemente até comprei “Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, mas nunca teve coragem de perguntar”, que esteve em promoção por aqui. Finalmente revi a cena dos espermatozóides, hilária!)

Até agora o texto de que mais gostei foi um conto “A prostituta de Mensa”. Não vou contar nada, mas deixo o link para a versão que li, assim como para a versão original em inglês. Comentários serão bem vindos. Enjoy it!

A prostituta de Mensa

The Whore of Mensa

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: