Problemas de expressão

No último Gato Fedorento, a banda portuguesa Clã re-interpretou uma música bastante famosa do grupo: O Problema de Expressão. A música é bem interessante e trata da dificuldade que temos de nos expressar, em particular quando se tratam de sentimentos, “nomeadamente o amor”, como diriam os “Gatos”.

Bem, abaixo coloco a música original que recomendo ouvi-la antes de ver o video do Gato a seguir. No video, porém, os problemas de expressão que o Clã canta são os erros mais tipicamente cometidos por muita gente daqui. Após a maravilhosa interpretação do Clã, tem uma surpresinha sobre o Scolari.

Música original:

Vídeo do Gato Fedorento:

Antes que me perguntem: quem são ou foram Lindley Cintra e Edite Estrela?

Luís Filipe Lindley Cintra é uma das figuras principais da Linguística portuguesa. Toda a sua actividade científica foi desenvolvida na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se licenciou e doutorou em Filologia Românica (respectivamente em 1946 e 1952) e onde exerceu toda a sua actividade docente, de assistente (1950-1960) a professor extraordinário (1960-1962) e catedrático (de 1962 até à morte). Com Celso Cunha fez uma gramática da língua portuguesa.
Fonte: Site do Instituto Camões

Edite Estrela é deputada do Parlamento Europeu. Também é filóloga e houve um tempo em que aparecia na televisão portuguesa ensinando português.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

3 Responses to Problemas de expressão

  1. Muqui diz:

    HAHAHAHA!!! Que coisa hein!!!
    bj

  2. rey diz:

    Muito bom, Mônica!
    Beijos
    Rey

  3. Gustavo Godoy diz:

    KKKKK! Só depois de ver o vídeo é que fica possível compreender algumas entrelinhas! Muito bom!

    Beijos!

    Guga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: