Bom à beça!

finocoletivo.jpgQuem me conhece sabe como eu gosto de compartilhar minhas descobertas musicais. Isto não significa que elas não sejam até mesmo conhecidas, tá?

Então, aí vai mais uma:
Fino Coletivo.

São sete músicos de Alagoas e Rio de Janeiro. Eles misturam ritmos bem diferentes: samba, funk, Jorge Benjor, eletrônica, enfim, uma grande e deliciosa salada. Às vezes, digo só às vezes, me faz lembrar o Mombojó, do Recife.

Os donos do som são:

Adriano Siri – voz
Alvinho Cabral – guitarra e voz
Alvinho Lancelloti – voz
Daniel Medeiros – baixo e voz
Marcelo Frota – guitarra e voz
Marcus Coruja – bateria
Wado – guitarra e voz

A história da banda pode ser melhor conhecida no site dos caras.
E… um pouco do som coloquei aí ao lado na minha vitrolinha azul box.net. São 4 presentinhos de Natal – um pouco atrasados, é verdade -, mas antes tarde do que nunca. Sugiro começar por Boa Hora, a primeira do CD. Depois, escutem Tarja Preta – maravilha. A seguir, ouçam a curtíssima “vinheta” funk-samba Uirapuru. Por fim, se deliciem com Tempestade.

Ah, no MySpace, eles têm uma agenda que favorece muitos de meus amigos. Se eu estivesse no Rio, não perdia por nada.

25/01, Rio de Janeiro, Humaitá pra Peixe
04/02, Recife, Rec Beat
05/02, Campina Grande, Encontro para a nova consciência [nomezinho estranho, mas tudo bem, deve ter explicação na Paraíba]

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

