Finalmente: outro Observador

Já era tempo. Andei à procura de matérias ou comentários no Observatorio da Imprensa acerca da disputa entre Nassif e Veja e até ontem, nada. Mas, hoje, a insistência me levou a voltar ao Observatório, onde não apenas encontrei um post de Carlos Castilho como a referência à série de Luís Nassif, que, agora, também está sendo publicada no Observatório.

A publicação é de ontem e, para além de apresentar o fato em questão, Castilho resolve começar uma discussão a respeito das relações entre política e internet:

O episódio coloca, no entanto, em evidência o papel da internet — e em especial dos blogs — como arma política. Nos Estados Unidos isto já vem acontecendo desde 2006, tendo como principais protagonistas os blogs Instapundit (conservador) e DailyKos (liberal). Há vários outros mais ou menos radicais, mas os dois mencionados são os mais visitados e servem de referência em seus respectivos campos.

Posteriormente, apresenta algumas questões sobre as regras básicas do bom jornalismo, a partir da falência de alguns conceitos outrora tão caros, tais como: isenção, independência, fato e opinião, entre outros.

Para mim, o mais interessante dessa grande disputa jornalística é observar o modo como os argumentos são expostos, revelando a importãncia das leituras particulares que os próprios jornalistas fazem de seus pares.

Bem, vamos ver onde vai dar tudo isso.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Finalmente: outro Observador

  1. Patrisia diz:

    Oi Mônica, li seu comentário. Que bacana! Quando chega no Porto? Te procuro por lá no dia 14. Podemos almoçar juntas. Um grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: