Agulha e linha

Eu ainda não tenho condição de fazer comentários sobre o último do Ang Lee, Lust, Caution, para além de dizer que a-mei. Ainda não o “processei” adequadamente. Mas, posso dizer que uma das cenas mais lindas e bem cantadas do cinema que vi nos últimos anos é esta aí abaixo.

Mr Yee (Tony Leung, nem dizer mais…), um ministro chinês, colaboracionista dos japoneses (são os anos 40, japoneses dominando a China) convida sua amante, Wong Chia Chi (a atriz chinesa Wei Tang, linda e afinadíssima), para ir ao seu encontro numa daquelas casas japonesas, onde os homens vão se encontrar com as gueixas. Logo que ela chega, ele reclama das japonesas desafinadas que cantam na sala ao lado. Ela deita-se em seu colo e se oferece para lhe cantar. A poesia japonesa é estranha para nós, em particular as românticas, mas ela lhe diz que eles são “como agulha e linha”. Ao final, o efeito é devastador para um dos sujeitos mais durões do governo chinês. Diga-se de passagem que a relação dos dois é um grande complô contra ele.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Agulha e linha

  1. andre diz:

    Ola Monica,

    Vim parar ao teu blog por uma referencia antigo ao andancas… na outra casa ainda no blogspot.
    Dado que es de Coimbra e mostras tanto gosto no dito festival…. Desafio-te a conhecer o
    http://www.rodobalho.com

    Beijo,
    Andre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: