História e comunicação

O primeiro contato que tive com Beatriz foi no congresso nacional de história (Anpuh) em 2003, em João Pessoa-PB. Eu apresentei um trabalho no simpósio temático que ela coordenava e que se chamava História e Comunicação. Beatriz tinha defendido a tese há pouco tempo e fiquei impressionada com seu trabalho que em breve viraria um livro Cães de guarda: jornalistas e censores do AI5 à constituição de 1988. O livro era incômodo para muitos jornalistas, isto era óbvio. Contudo, assim que foi lançado fiz com que um capítulo chegasse aos meus alunos de “História da Comunicação”.

Quase 5 anos depois da Anpuh, Luiz Carlos Azenha fala do livro e entrevista Beatriz. Não é apenas por ela ser minha amiga que faço menção a esta entrevista, mas porque creio que seu trabalho precisa ser mais conhecido no Brasil não apenas por quem faz história ou comunicação. Apesar de ser um enorme trabalho de pesquisa, sua linguagem é muito acessível. Além disso, cada vez mais vejo que é nos blogs que se encontram notícias que valem a pena ver.

Entrevista a Beatriz Kushnir

Para minha sorte, nossa amizade rendeu após João Pessoa. O simpósio foi reeditado em 2006, então com minha colaboração. Espero que ano que vem possamos ir juntas com ele também ao 53º Congresso Internacional de Americanistas, no México.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: