Primavera

É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha*;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Florbela Espanca

primavera.jpgNo fim de semana retrasado mesmo, ao passar a pé pela Escola Agrária, reparei nas videiras e elas estavam com seu corpos retorcidos ainda nus. Passei lá hoje novamente e algumas folhas já começam a despontar aqui e lá, anunciando a safra de 2008.

Aqui, a primavera parece que faz sentido e sua chegada é sentida alegremente. Hoje foi o primeiro dia verdadeiramente quente do ano. Quando passei em frente ao termômetro de rua, às cinco e pouco da tarde, marcava 27 graus. Pela primeira vez este ano, saí com uma calça de linho, uma blusa de manga curta bem leve e um casquinho de linha fininho sobre as costas, para não ser pega desprevenida por um vento mais fresco. A verdade é que nem usei o casaquinho.

Agora à noite está mais fresco, mas muito agradável. Eu já estava cansada de usar casacos pesados e de andar com as mãos nos bolsos. Quem me conhecer e me ler aqui vai estranhar, mas estou torcendo para que este verão seja “de lascar”. Ou seja: nada poético e todo e somente prosa. Porém, torço também para que não haja florestas queimadas…

* estamenha: tecido de lã leve; hábito de frade

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: