Ao sabor das ondas

A partir de agora a maior parte do que eu aqui escrever passa a ser feito da cidade do Porto. Mais uma mudança que acontece em um ano, desde que me mudei para Portugal. O motivo foi profissional, mas sinto-me satisfeita por voltar a circular numa cidade maior e morar num bairro de verdade, onde, para além das boas opções culturais que uma cidade tem, também tenho uma bela vista do rio Douro e um mar do qual eu já estava aflita por não tê-lo mais assim tão perto.

Nasci no Rio de Janeiro, no Bairro de Fátima, e nunca tinha saído de lá até o dia 4 de maio de 2007. Portanto, sempre estive mais ou menos perto do mar. Talvez por isso sua presença fosse até então como o sol: mesmo em dias nublados, sei que ele está por lá e não pensava tanto a respeito. O mar para mim também era assim, não precisava ouvir o barulho das ondas, mas sempre que quisesse ele estava lá ao pé.

No entanto, desde que vim para Portugal, mais especificamente para Coimbra, comecei a perceber a falta que o mar me fazia. Ele me acalma e, por mais incrível que pareça, sua inconstância me transmite segurança. Fico feliz em estar agora até mais perto dele do que quando vivia no Rio.

Que Iemanjá sempre nos abençoe!

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: