Bairrismo reeditado

Há pouco tempo, em 17 de março, escrevi como eu me sentia desencantada em relação ao bairro em que eu vivia. Na ocasião, viva integralmente em Coimbra e estava bem desconectada de tudo o que por lá acontecia. Cheguei a dizer:

Meu bairrismo é como o Deus de qualquer beata fanática religiosa: seu Deus é o único que presta.

Isto porque só me reconhecia como bairrista no bairro em que tinha nascido e vivido até maio de 2007.

Pois bem, nada como um dia após o outro. Eu agora passo a semana toda no Porto e vivo num bairro que além de me remeter à cidade em que nasci, sinto-me fazendo parte dele. Ali eu consigo interagir com os vizinhos e com o comércio local, coisa que não conseguia fazer em Coimbra.

Em breve vou postar aqui algumas fotos deste meu novo bairro…

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Bairrismo reeditado

  1. B. diz:

    Cheguei ao Rio domingo. Foi MUITOOOOOOOOOO bom ai. Volto dia 23. Chego ao Porto 24 pela manha. A partir de 26, fico em Fafe, perto de Guimaraes. Volto pro Rio dia 29. Dia 31 vou a um congresso serissimo, de Antropologos em Porto Seguro (rs). Saudades
    Bjocas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: