Xarope

Uma das recomendações que se dá a qualquer grávida é: evite adoecer! Isto porque a gente não pode tomar remédio. Há muito pouca coisa que podemos tomar durante a gravidez. Mas, remédio mesmo, o que se recomenda é o paracetamol para dores e febre.

Eu sou muito adepta de chás, mas quando se pega uma gripe como a que peguei na semana passada, dá até raiva tomar chá. Gengibre, casca de limão, hortelá e mel são muito bons, mas demora a fazer efeito. Conclusão: fiquei de molho em casa, tomando paracetamol e chás. Agora, porém, tenho uma tosse que não posso combater com xaropes normais. Por isso, vou apelar para o meu xaropinho ayurvédico que, ao menos, me ajuda a dormir. Segue a receita:

Juntar um pouco de gengibre fresco com água e triturar com duas ou três bolinhas de pimenta preta ou pimenta-do-reino. Fica um sumo meio turvo. Coar e colocar um pouco de mel.
obs: não utilize gengibre seco de farmácia, nem pimenta já moída.

Tomar um colher de sopa desta mistura algumas vezes ao dia, em especial antes de dormir, pois é à noite que a tosse atrapalha mais. Mas cuidado com o excesso de gengibre pois é estimulante e pode dar insônia.

Com isso a tosse acalma, mas se você for como eu, que fico umas duas semanas até a tosse passar de vez, tenha paciência ou, no caso de não estar grávida, apele para um xarope de farmácia mesmo.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: