Lentas leituras

Uma parágrafo e um bocejo… Os olhos piscam e é preciso fechar o livro, apagar o abajur e dormir.

Assim tem sido ler meus livros à noite, antes de dormir. Quando consigo ler um capítulo, solto fogos! E este é um problema que me incomoda bastante na gravidez: o excesso de sono.

Meu último livro inteiro, o do Mia Couto, li-o assim, com muita persistência, de grão em grão, sabe lá como. Ao ponto de, quando já me faltavam apenas duas páginas para terminá-lo, achei que teria de deixá-las para o dia seguinte, já que os olhos piscavam sem parar. Respirei fundo várias vezes, pois era inadmissível que eu deixasse tão pouco para o dia seguinte, justo quando não faltava mais nada para ler!

Não o livro não era nada chato!!!

Agora leio O Último Ano em Luanda, de Tiago Rebelo. Romance que se pretende em parte histórico ao tentar recriar Luanda e o clima de guerrilha independentista que lá existia, associado ao 25 de abril em Portugal. É interessante e até prende a gente, mas meu sono continua atrapalhando o fluxo da leitura.

Já me conformei um bocado isto e vejo que vou passar este e o próximo mês lendo este livro que, noutra situação, já estaria bem adiantado.

Mas, é Isabel quem manda mesmo nos meus ritmos. E, pelo jeito,acho que vai ser assim por um bom tempo…

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Lentas leituras

  1. Pingback: Negócios com o tempo « Isabel, Nina e Eu 3.0 [de Coimbra]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: