Cansaço

O que há em mim é sobretudo cansaço
Fernando Pessoa

Na véspera de completar 34 semanas é isto o que sinto: cansaço. Respiro mal; ando mal; durmo mais ou menos; não posso comer doces devido ao aumento da glicose; tenho as mãos dormentes, pois a coluna está toda pressionada, enfim, tô cansada de tudo. Não vejo a hora de ficar em Coimbra, protegidinha no ninho, longe da distância e perto do Luís. Sei que gravidez não é doença, mas a fase final, decididamente, não é nada fácil.

Eu já tinha sido avisada, sempre soube disso, mas uma coisa é saber, outra bem diferente é viver. Apesar de tudo, tenho noção de que há quem sofra muito mais que eu durante a gravidez. Eu ainda trabalho, convivo com meus colegas aqui na universidade, almoço fora, vou ao cinema, pego o comboio todas as semanas. Tenho uma vida aparentemente normal, embora pareça uma caravela à deriva atravessando o Cabo da Boa Esperança. Bela imagem, não acham?

Mas, é preciso guardar o bom humor, pois as fraldas sujas, os choros, as cólicas etc ainda não chegaram.

*****

Mudando totalmente de assunto, reparei apenas hoje que fiz dois posts seguidos com motivos florais…

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

