36 semanas

Há tempos que as pessoas viam o meu barrigão e me diziam: “Olha que aí vem o menino Jesus!”. O Natal já passou, o ano de 2009 se aproxima velozmente, mas Isabel é paciente e determinada: não quer nascer antes nem depois da hora que se programou para nascer.

Minha filhota resiste bravamente aqui dentro apesar de já estar bem apertado. Como diz uma amiga que acabou de ter seu bebê, ela passou de um 3 quartos e agora se encontra num kitnet.

Tenho comido cada vez menos, em particular à noite, por causa de azia ou algo que deve ser azia, pois nunca tive isso. Noutro dia, ao calçar as meias, sentia algo mais duro junto do meu estômago que incomodava quando eu tentava me dobrar. Isto é que é sensação de um soco ou aperto no estômago! Minhas mãos também tem estado frequentemente dormentes e doem muito de madrugada, dependendo da posição em que durmo. Minhas vértebras estão apertadas e o peso da barriga não ajuda nada, daí as mãos estarem desse jeito. Não posso dormir de barriga para cima, pois respiro mal. Mas, de lado também não funciona por causa das mãos. Alguns dedos, neste exato momento, eu nem consigo usar nos teclados do computador. Para dizer sinceramente, posto estas minhas contrariedades com o dedo anelar da mão esquerda e o indicador da direita pois as pontas dos outros dedos estão bem dormentes. Aliás, o indicador da mão direita neste exato instante também está dormente e passei também a usar o anelar desta mão.

Para completar tudo isto, tenho milhentas coisas a fazer até o nascimento dela, coisas de casa, do trabalho e agora, putz, meus 3 gatos pegaram um fungo e precisam ser medicados até os próximos 9 dias!

E eu que achava que já tinha muito para fazer… Humpf!

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

2 Responses to 36 semanas

  1. Daniela barretto diz:

    Nossa.. eu adorei ver esse comentarios sobre as maos dormentes, pq estou passando por isso agora com 24 semanas de gestaçãoe não sei mais o que fazer pra dormir melhor. Agora nem sentada eu fico sem as dormencias nas mãos.. não consigo mais digitar nem dirigir automovel.
    vc conseguiu melhorar essas dormências com alguma coisa?
    me ajude por favor. obrigada

    • Monica Carvalho diz:

      Olá Daniela,
      Obrigada pela visita ao blog.
      Olha, sinceramente, a dormência mesmo só melhora definitivamente após o parto. No meu caso, uns mesinhos após o parto. Mas, houve uma coisa que melhorava de modo geral o mal-estar da coluna e das mãos: a Yoga. Ajuda a suportar tudo.
      Tenho uma amiga que começou com as dormências por esta época, eu fui um pouco depois, se bem me lembro.
      Acho que tem a ver com o peso, com a retenção de líquidos, com a pressão sobre as vértebras.
      Mas, procura a Yoga, pois daqui pra frente, com o peso da barriga, tem também a coluna que pode incomodar.
      Paciência, pois tudo passa logo e o seu bebê, em breve, já estará no seu colinho.
      Força e uma horinha bem curtinha, como se diz em Portugal!

Deixe uma Resposta

