Após 1 mês…

Já tenho um filho e um cachorro
Me sinto como num comercial de margarina
Sou mais feliz do que os felizes
Sob as marquises me protejo do temporal

isabel02Pois é, desde que postei da última vez as coisas ficaram difíceis. Minha barriga e a falta de disposição impediam-me de pensar em algo para escrever e resolvi me afastar completamente do Isabel, Nina e eu. Mas agora é diferente, pois Isabel já nasceu há pouco mais de uma semana e, apesar do enorme cansaço, quero relatar um pouco desta fantástica experiência que é ser mãe.

Isabel nasceu no dia 23 de janeiro, às 22 h 57 min com 3,130 Kg e 47 cm: nem grande nem pequena. O parto foi natural, mas com auxílio do fórceps. Também não senti as dores do início ao fim graças à epidural. Portanto na hora H, em que devemos puxar o bebê para fora do útero eu sentia tudo, mas sem dor. Ainda assim, pode-se dizer sim que eu pari, haja vista a força que eu precisei fazer para ela vir ao mundo.

Após os pontos muito doloridos, as noites sem dormir, o primeiro cocô, as primeiras mamadas e a estadia sacrificada na maternidade, finalmente fomos para casa. Desde então ainda estou bem longe de recuperar as cinco noites mal e porcamente dormidas, algumas mesmo em claro. Isabel berra enlouquecidamente quando quer mamar e quando tem cólicas. Puxou a mãe que tinha exatamente o mesmo problema.

No entanto, é preciso ressaltar a importância de ter ao meu lado Luis, o pai cuidadoso e meu companheirão sem o qual eu já teria literalmente enlouquecido. Para começar, além dos cinco dias que ele tem direito, ele adicionou quinze dias de suas férias do ano passado para ficar junto da gente. Até o primeiro banho, por exemplo, foi ele quem acabou dando e eu fiquei como assistente, já que ainda não me recuperei das mãos, que ainda estão dormentes e um pouco inchadas.

Meu receio agora é a amamentação. Isabel mama muito bem e já recuperou o peso que tinha desde o nascimento – para quem não sabe os bebês perdem 10% do peso do nascimento e devem recuperá-lo pelo menos até os 15 dias de nascidos. Contudo meus seios já estão muito doloridos e não sei se vou aguentar amamentá-la por muito tempo mais. Atualmente esta é uma das minhas maiores preocupações, pois eu adoraria amamentá-la ao menos até seus quatro meses. Vamos ver como isto vai evoluir…

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

2 Responses to Após 1 mês…

  1. Aaaaaa que emocionante!
    Parabéns, deve ser a coisa mais maluca do mundo, né?
    Boa sorte em tudo, mas acho que a parte mais difícil já passou. Agora é so alegria, mesmo na tristeza.
    Um beijo para a família feliz.😉

  2. Pedro diz:

    Típica dos nascidos nesse dia! (como eu por exemplo)
    Eu mamei até os 10 meses, daí pra soja, depois comida mesmo…
    Quanto a Isabel, amamente o máximo que você aguentar. Pode ser doloroso mas faz uma diferença danada lá na frente!

    Achei seu blog no google, gostei do que vi pelo fato da sua filha ter nascido exatamente no mesmo dia que eu!

    Um abraço e meus votos de muita saúde e felicidade com a pequena,

    PP

Deixe uma Resposta

