Sopa ou sobremesa?

Hoje foi o primeiro dia da sopa da Isabel. A sopa era muito simples: batata e cenoura cozidas e trituradas, por último, já no prato, umas gotinhas de azeite. De sobremesa, Isabel também comeria algo novo: purê de maçã cozida. Até eu fiquei com vontade de almoçar aquilo de tão apetecível que estava.

DSCF0385Isabel, obviamente, começou com o prato principal, a sopa. Parti do princípio de que Isabel comeria toda a sopa e provavelmente deixaria parte da sobremesa. Afinal o purê tinha sido feito com uma maçã pequena inteira e após uma pratada, ela não aguentaria comer o purê de maçã todo.

DSCF0386A sopa tinha um sabor que Isabel estava acostumada, pois vinha comendo uma papa de cenoura com arroz havia algumas semanas. Mas as crianças são mesmo imprevisíveis. Isabel comeu algumas colheres de sopa e depois começou a recusar e a chorar. Assim, houve rápida mudança de estratégia: fiz aviãozinho, barulhinhos, fingi que eu também comia, fazia barulhos de mastigação etc. Isabel ria, parecia mesmo se divertir, mas quando eu chegava com a colher mais perto da boca, ela cuspia e chorava. Era preciso utilizar outra estratégia. Pois, então, fui à sobremesa, não havia mais o que fazer. A pequena alterou radicalmente seu comportamento: passou a comer bem e chorava entre uma colherada e outra como se quisesse que eu lhe enfiasse o purê de maçã goela abaixo mais rapidamente. Resultado final: prato de sopa quase cheio e tigela de sobremesa vazia.

DSCF0387

Será que ela vai gostar de sobremesas tanto quanto eu? Putz

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

One Response to Sopa ou sobremesa?

  1. Reynaldo diz:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,amei e ela tá uma cabeluda lindaaaaaaaaaaaaaa

    Beijos e muitas saudades
    rey

Deixe uma Resposta

