Não-poesia

Não-poesia

Há poesias que eu gostaria de ter escrito,
mas são tão belas que eu não seria capaz de escrevê-las.
Já outras, eu não gostaria de tê-las feito.
É que, por delas não gostar, tampouco teria sido capaz de pensá-las.

Queria poder escrever minha própria poesia:
síntese de todas de que eu gosto, mas
com o brilho da novidade criativa que as que me desagradam não possuem —
e só o teriam se, para além de belas, não se assemelhassem a nenhuma outra.

Minha poesia anda algures em desalinho com meu tempo da escrita, desatinam sem realizar.
Frustram o poeta por perecerem…
(antes mesmo de ele lhes dar à luz)

Pena que a genética ainda não dá conta da falta de criatividade poética…

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

Deixe uma Resposta

