Sê teu filho

Estou na sala. Vejo tevê, o filme Mentes que brilham, da Jodie Foster que, pelo título, pensava que era o do gênio esquizofrênico. Ok, a confusão começa a não ser tão má.

Isabel sassarica pela sala. A cada x tempo ela pára o que faz e me observa. Olha nos meus olhos, eu lhe devolvo o olhar e sorrio. Ela me devolve o sorriso e continuamos a fazer o que fazíamos: ela volta a sassaricar e eu a ver o filme da Jodie Foster. O filme, porém, não me absorve ao ponto de eu não pensar e me pego a imaginar a importância dos meus olhares e sorrisos a cada vez que Isabel me observa. Vê-se facilmente o valor que tem para ela aqueles breves instantes de atenção e troca.

Amar também é ter atenção aos pequenos detalhes, é um bater de cílios na direção certa. A onda tissunami emocional que isto gera é incompatível com a linguagem e com quaisquer experiências prévias.

Viver a maternidade é mesmo um presente único que a vida nos concede.

Um 2010 vivido plenamente, é o que desejo a todos.

Sobre Monica Carvalho
Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

2 Responses to Sê teu filho

  1. Rosane Carneiro diz:

    Monicaaaa

    Vejo que está tudo bem com você… A filhota é liiinda. Aproveitei, não resisti e li o post sobre o reiki – vivem atrás de provas, não é mesmo?… A prova pressupõe alguma oposição. Ai, deixa pra lá.
    Não é nada disso, quero mesmo é seu e-mail de volta (perdi). Gostaria de te perguntar sobre um assunto. O meu: rubri@oi.com.br.
    Esta semana pretendo consertar o skype aqui em casa.

    bjos
    Ro

  2. Deise Lima diz:

    oi monica!
    adorei seu comentário e adorei mais ainda vc gostar do meu ‘estilo’. eu gosto de escrever, sempre gostei, mas por vezes me ausento. tb adorei seu blog, e em especial esse post. que vivamos todas um 2010 intenso. e eu amo o Mia Couto.
    Beijos!!
    Deise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: