Isabel, Nina e eu?

Diante de Mônica uma tela em branco e muitas idéias para serem escritas. Ao fundo, a voz de Nina Simone, Mônica Salmaso, Clara Nunes, Maria João, Rita Ribeiro, Martnália, Jem, Bic Runga, Beth Gibbons, Fiona Apple, Poe, Cristina Branco, Ella Fitzgerald, Lila Downs, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Najma, Sheila Chandra, Vanessa da Mata, Ana Carolina, as meninas do Zap Mama, Tracey Thorn, Norah Jones, Astrud Gilberto, Madeleine Peyroux, Belle du Berry, Jussara Silveira, Roberta Sá, Natalia Mallo… e, claro, Madonna.

Este blog não é novo. Os posts foram inteiramente importados de outro blog com mesmo nome e sobrenome. Mantive o texto introdutório, mas acrescento uma informação: adoro vozes femininas e, para mim, Nina Simone tem/tinha a melhor voz que conheço. Por isso escolhi-a para acompanhar-me em meu cotidiano na rede.

:: adendo 1 ::

Pelos motores de busca e por um comentário há tempos aqui no meu blog, imagino a quantidade de figuras que acham que o Nina e eu é o blog da modelo que posou nua na revista. Que desilusão ao perceber que a homônima aqui escreve muito sobre cinema, músicas estranhas, política e comunicação social, quando não escreve uns contos ou umas poesias. Aqui, caro leitor, não tem bundinha de fora, nem peitinho à mostra, nem pelos púbicos ou partes depiladas. Mas às vezes, acabo comentando acerca de umas safadezas que acontecem nesse nosso mundo doido de pedra. Algumas delas são mais indecentes que qualquer imagem de revista masculina. Ai, ai, mundo cruel, sobretudo para os internautas necessitados que na busca de uma fotinho pra aliviar as entranhas, têm que tocar o bicho com meus comentários sobre política internacional ou ao som do Tom Zé.

:: adendo 2 ::

Nina é meu alterego poli-interessado, trans-disciplinado e nada focado, ou seja, bem DDA mesmo, que aqui eu deixo se expressar livremente. Por que Nina? Só porque adoro Nina Simone.

:: adendo 3 ::

Isabel é minha filhota linda que nasceu no dia 23 de janeiro de 2009. Ela está sempre por perto e me inspira em tudo o que faço.

6 Responses to Isabel, Nina e eu?

  1. Carlos Semedo diz:

    É só para avisar que os Barbatuques vão estar em Portugal pela primeira vez nos dias 3 e 4 de Dezembro. Será em Castelo Branco. Mais informações eu posso fornecer mas só se for benvindo.

  2. Monica Carvalho diz:

    Nossa, que boa surpresa!
    Quero saber sim.
    Obrigada.

  3. alessandro diz:

    Monica estou amando sua trilha sonora e é claro seus textos ! adorei !

  4. Rosane Melo Franco diz:

    Oi Mônica
    aqui quem vos escreve é “bellerose”

    estou com saudades!

    e como estás por aÍ!!!!!!!!!!!

  5. Rosane Melo Franco diz:

    Obrigado por ter lenbrado de mim!!!!!!!

    beijos. adorei o conteúdo do blogg!!

  6. Rosane Melo Franco diz:

    Oi querida estou com muitas saudades , gostaria que você mandasse para mim uma foto sua para poder trocar a antiga, já que não está perto do olhos ,mas perto do coração ,mas mato a saudade olhando a foto.
    beijos :

    Da sua amiga, irmã enquanto deus quiser e você também

    ROSE SAUDADES MUITAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: